segunda-feira, 24 de julho de 2017

Era uma vez Abraão e a Numerologia... #13

O nosso colaborador fez mais um post, desta vez sobre um tema algo místico ou qualquer coisa assim parecida. Mas agora ficam a saber um bocadinho mais sobre ele, já que temos aqui um perfil de personalidade bastante completo. Posso dizer que muitas das coisas foram em cheio mesmo. Fiquei espantado com esta arte (?). E o Abraão ainda me há de dizer qual é o seu problema com o post de dia 19... (só vou dizer isto: ele tem fobia às redundâncias e afins, para além de, como a numerologia confirma, ter um problema em não aceitar incoerências.)

...

Todos nós deveríamos estar num caminho de aprendizagem sobre o nosso eu. Pelo menos assim penso. Por isso mesmo, tento introduzir-me a mim mesmo das mais variadas formas. Ora, porque não tentar a numerologia? Haverá de ser interessante... Já tantas pessoas o tentaram (e por isso se sustenta) por isso haverá de ter a sua piada. Tanta gente que já recorreu à numerologia, como eu, e, quem sabe?, se não haverei de me divertir mais do que essa gente, por saber ao que vou?

Comecemos pelo início. Preciso de uma fonte. Não vou fazer eu as contas! Pesquisa rápida no Google: numerologia. Vejo os sites. http://www.numerologiadonome.com/ parece-me o mais fiável para esta procura interior. Nome? Abraão Esteves, nunca seu criado, ao seu dispor quando me apetecer e se me apetecer.

Acabado assim o começo (sim, porque um começo tem um começo e um fim...) avancemos para os resultados. Para isso dirijo-me à secção «Resultados do calculo para o nome». Não ignoro o erro. Passo à frente a introdução que deve ser feita antes do ato, e não quando o ato já está consumado. Além disso vi «vibrações harmônicas» e por receio ou por memória, acho melhor não ler o resto. Primeiro resultado: três elementos retirados do meu nome: Ambição, Personalidade e Expressão. Ora, eu estou aqui porque ambicionei chegar a um lado para melhor conhecer a minha personalidade para agora me expressar aqui. Estamos num bom caminho.

O meu número de ambição é o 6. Segundo este site isso significa «Lutar pelo amor, família e o lar. Adora ter harmonia e beleza em torno de si.». Abraão realmente lutou pela família. Talvez não de uma forma aconselhável... Então estou no mundo para lutar pelo amor, família e o lar... Se fosse por lutar pelo amor próprio e colocar a família num lar, talvez estivesse mais próximo. Acho eu... Mas afinal o especialista aqui não sou eu. Gostaria de saber era a percentagem de pessoas que não gosta de ter beleza em torno de si... Só na minha residência conto mais de 8 espelhos de grande dimensão...

O número de personalidade é o 1. «Dinâmica, independente, original, criativa e muito trabalhadora. Demonstra coragem, liderança, decisão e desejo de poder.». Podiam mostrar todas as opções de personalidade. Eu consigo ver todas as opções da varinha que me foi atribuída no Potter More... E é estranho como acho que a varinha consegue ser mais pessoal do que a minha personalidade. A bem dizer, nem todos a podem ter, mas quanta gente achará que condiz com a sua personalidade só porque não condiz?

Avancemos então para a expressão. Número 7. «'Vendo' através das coisas, capaz de chegar a uma realidade espiritual e não se adaptar facilmente ao corre-corre do mundo moderno. Deve escolher com bastante cuidado pessoas amigas e amantes, sem exigir perfeição, pois poderá ficar sozinho.» Corre-corre é uma expressão engraçada. Bem, eu demiti-me das minhas funções semanais. Terei me demitido devido ao corre-corre deste blog moderno? E até ser possível a clonagem em condições, não irei exigir a perfeição a mais ninguém! Logo isso não é um problema.

O número do meu nome também é o 7. «Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.». Acho que tenho estado a ler mal... Acho que tenho lido tudo, quando da verdade só se deve ler o que se quer ler. Não é assim? Calculista? Vou ler antes «de uma inteligência superior». Super exigente? Bem... Se não me demiti por completo das minhas funções após o post de dia 19, acho que irei sobreviver bem. O resto passa-se à frente.

Aspetos positivos: «Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente». Acho que se esqueceram do «Existir». Controlo de Mentes teria muito mais interesse a nível filosófico. Introspeção... Ora aí está uma palavra que nunca me lembro quando preciso de a dizer. Oh Kinch, lembras-te quando uma vez te quis dizer esta palavra, mas só me lembrei semanas depois quando já nem te lembravas que eu me tinha esquecido desta palavra? Acho que isso aconteceu duas vezes. Da segunda só precisei de dias para me lembrar.

Aspetos negativos: «Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão». Claramente que a reclusão vai para o nosso camarada Kinch. É só uma questão de tempo. Pobreza? Oh filhes, é disso que me ando a queixar desde que me queixo!

Chegou a hora de um balanço geral: quem quiser acabar com a minha pobreza, que contacte o Kinch que depois procederemos da melhor forma para depositarem o montante na minha conta. Não há impostos, não há IVA, o Kinch não leva um cêntimo, por isso posso garantir-vos que 100 % do montante vai para meu benefício.

Fico à espera dos contactos.

Abraão Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário