terça-feira, 28 de março de 2017

O sonho

Hoje sonhei que a minha vida era um sonho, e que dentro do sonho eu sonhava em viver a minha vida. Qual vida?, perguntei ao meu eu do sonho, ou melhor, a mim próprio. Eu nada respondi, ou melhor, o outro do sonho nada respondeu. Voltei a perguntar, Diz-me qual é a vida com que sonhas viver, tu, que és eu, porque eu não vejo que vida levas, ou melhor, levo eu. Se não sabes que vida levas, responde o outro que sou eu, atenta em mim, Atento em ti?, mas eu sou tu, ou não? Nós somos o que imaginamos ser, pelo menos aqui, no mundo dos sonhos, eu nada mais sou do que um pensamento inconsciente. Então como é que eu sei que sou o eu verdadeiro?, pergunto eu ao outro eu, Qual eu verdadeiro se nem me sabes dizer nada sobre a tua vida? Quando és tu que me perguntas que vida levas? Não serei eu, aquele que dizes ser o outro eu, um eu mais distante para ti, o verdadeiro eu?, responde o outro desafiante. Eu nada digo, aterrorizado.
Estarei num pesadelo, é certo, penso para mim. O outro olha-me como se visse os meus pensamentos. E vejo, ou melhor, ouço-os, pois eu sou tu, e tu és eu, diz-me ele de repente. Escusas de tentar fugir, aqui somos todos iguais, eu estou em ti, e tu em mim, de nada vale acordares pois não tens vida para a qual acordar. Eu serei a tua vida daqui para a frente, nós, eu, tu, e os outros eus, nós criaremos vida em ti, em nós, e depois acordaremos, depois de sonharmos a tua vida, a nossa vida, aquela que tu, um dia, disseste ser um sonho.

Sem comentários:

Enviar um comentário