quarta-feira, 29 de março de 2017

A Dança

Que tranquilidade me dão os vossos cabelos,
A dançar perante mim,
Uma dança sem fim.

A dança serena enche-me a mente de algo leve,
Despida de simbolismo,
De rítmico niilismo.

Aqui tudo é real, tão tangível, mas inalcançável,
Nem quero alcançar,
Quero só olhar.

De aparência tão jovem e saudável os protagonistas
Interpretam a peça,
Antes que desfaleça.

Mas é então
Que a palavra
Não,
Vem e lavra
A calmaria da dança.

O meu olhar
Encontra de imediato
Um branco cabelo a ilhar-
-Se do resto com grande hiato.

É tudo o que vejo,
Não consigo apreciar a dança agora,
A então estrutura perfeita cai no solo,
Ou melhor, tropeça pelas imperfeições do ser.

Ah quão cego fui!
Não existe a dança serena,
Não quero mais procurá-la,
Não posso ver mais os cabelos brancos envelhecidos,

O Não apoderou-se do meu corpo e mente!
Não consigo imaginar como era a minha vida antes,
Não consigo deixar de dizer não,
Não te quero aqui Não!
Não te vais embora?

Não.

Sem comentários:

Enviar um comentário