quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Nota rápida

Só uma nota rápida. Estive parado aqui no blog porque, como sabem, estava a usar os dados móveis para aceder à net e não me apercebi que sempre que partilhava os dados com o meu pc, este gastava e gastava... com atualizações de antivírus e coisas assim em background imagino eu. Como estava a dizer, quando me apercebi ele tinha-me drenado os dados praticamente todos e entrei num modo de poupança extrema dos últimos megabytes. Mas agora já voltei de novo para a minha normal civilização e espero retornar com os posts com a regularidade do costume.

Hoje não vou publicar mais nada, até porque estou cansadinho da viagem, mas posso adiantar-vos que acabei hoje o livro do Wallace, “The Broom of the System”, e tenho que dizer que achei um excelente livro, apesar de ter sido escrito por um Wallace ainda bem jovem de 20 e poucos. Estou preparado para fazer uma espécie de comentário ao livro e aos temas desenvolvidos no mesmo, mas será daqui a uns dias provavelmente. É um livro onde muito se passa, e, claro, temos de ter em atenção, escrito por um jovem a experimentar a escrita de ficção (uma ficção com grande teor ensaístico e reflexivo, deva-se dizer), um livro cheio de pequenos pormenores que divertem um jovem estudante de filosofia e os seus pares, uma escrita por vezes demasiado intelectual e trabalhada (porque o tema, motivo da história e lugar reflexivo em geral assim o exige também), um jovem que, enfim, quer espantar, impressionar, os seus pares, colegas, professores, círculos intelectuais de escrita, enfim, todas essas coisas. Mas bem, fico-me por aqui, depois faço o tal post sobre a minha opinião mais detalhada.

Nota: Tinha escrito isto ontem à noite (ou hoje de madrugada, já não sei), mas não me foi possível publicar nessa altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário