sábado, 8 de abril de 2017

Uma dedada #7

Chega-nos mais uma publicação de Abraão Esteves, um texto curto mas algo muito à Abraão. (Disclaimer: a palavra "escravamente", que se encontra na publicação, parece que não existe na nossa língua, mas Abraão fez questão de me dizer para não alterar, ele escreveu-a mesmo de propósito.)

...

Esta manhã, estava eu a colocar os meus óculos escuros antes de sair de casa, quando aconteceu algo que eu não previa: toquei com um dedo numa das lentes. Bem, eu não percebo nada do assunto, mas, por alguma razão, é-me difícil tirar a marca dos dedos das lentes daqueles óculos… Por isso o meu primeiro pensamento, após esse incidente, foi: o pior que me pode acontecer é sujar as lentes dos meus óculos escuros… Há pouco tempo houve um atentado na Rússia. Também houve um em Inglaterra. Há um país que está a sofrer devido a umas cheias, sendo que ainda haverá de chover mais. Imensa gente está a morrer devido à fome. Outras pessoas estão a morrer por não terem acesso a água potável. Outras, estão a trabalhar escravamente para produzirem o chocolate que comemos. Alguns haverão de estar na prisão a sofrer pela falta de liberdade de expressão. Também haverá quem não esteja a conseguir dormir por não saber como irá alimentar os filhos até ao final do mês. Alguns haverão de estar à espera de um milagre para que se curem das suas doenças incuráveis. Mas não se preocupem. Apesar de ter tocado na lente, não ficou marca nenhuma. Pude sair de casa e ir para a faculdade em paz.

Abraão Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário