sábado, 6 de maio de 2017

Era uma vez uma Bic #10

Mais um post de Abraão, e tenho de dizer, nunca vi (nem li) ninguém a falar sobre uma caneta como Abraão fala das dele. É uma relação mais forte do que imaginaríamos. Apreciem.

...

Era uma Bic. De tinta preta. De bico fino. E era minha. Até ao dia em que a perdi.

Sou uma pessoa bastante leal às canetas que uso. Não uso 2 canetas ao mesmo tempo. Isso é uma traição. Uso apenas uma de cada vez e só a deixo de utilizar quando a tinta da caneta acaba.

Sou também muito seletivo nas canetas que uso. Nos bons velhos tempos, usava uma Pilot… Mas eram tão caras… Sempre que passo por uma Pilot à venda ainda olho para o preço… Mas são demasiado caras… É o preço da qualidade… Foi pelo preço que comecei a usar uma Bic. Sou incapaz de usar uma caneta oferecida. Só em caso de emergência. Gosto de manter os meus escrúpulos. 

Ainda me lembro de estar a falar com um grande Mestre que conheço sobre a qualidade dos cadernos. Na opinião do Mestre, vale a pena comprar algo com qualidade. Para apreciar mais o momento de escrita. Para o momento ser mais confortável e prazeroso. Claro, isto para quem gosta de escrever. 

Tenho de dizer que não estou claro que posição haverei de tomar. Por um lado, é verdade que sabe melhor escrever com uma Pilot em vez de usar uma reles Bic. É o facto. Mas por outro lado, pelo preço da Pilot, compro mais de 6 Bic, sendo que uma Bic dura muito mais que uma Pilot. 

Até tomar um dos partidos, deixo o alerta: 

Procura-se Bic de tinta preta e bico fino. Bem estimada. Deve estar mais ou menos a meia carga. Sem recompensa monetária.

Abraão Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário