terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Novos Começos

"Once upon a time and a very good time it was there was a moocow coming down along the road and this moocow that was coming down along the road met a nicens little boy named baby tuckoo....". 

Não podendo deixar de fazer referência ao meu homónimo começo assim, com a anterior citação (ver referência no final), esta miscelânea, a qual me comprometo fazê-la crescer através de textos das mais possíveis variedades, estilísticas e temáticas. Perguntam-se talvez os leitores o porquê da escolha do texto acima citado; a razão pela qual tamanha infantilidade seria escolhida para marcar o início de uma obra que, garanto-vos, se diz séria, não é verdade? Penso que será por uma questão de paralelismo literário, na medida em que marca, também no livro de onde foi retirado, o começo de uma história.
Por agora deixo em aberto todos e quaisquer motivos de escrita futura neste blogue; considero a inserção de personagens (mais ou menos ficcionadas) e, apesar de ser único autor deste blogue (enquanto criador do mesmo), não serei o exclusivo contribuidor, pelo que haverá, pelo menos, um post semanal (negociações a decorrer quanto à periodicidade do mesmo) de um outro escritor.
Termino assim esta primeira publicação, não percam as próximas deste vosso conterrâneo que vive a 100 metros de um vívido cemitério.

(P.S.: O excerto usado foi retirado do livro "A portrait of the artist as a young man" de James Joyce. Desde já recomendo a obra em prosa dele (não conheço a poética, por isso não me pronuncio sobre tal), apesar de ainda não ter lido "Finnegans Wake").

Sem comentários:

Enviar um comentário